Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não me abandone jamais

O filme, baseado no romance de Kasuo Ishiguro, publicado em 2005, conta a história de Kathy (Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield) e Ruth (Keira Knightley). Os três, assim como outras crianças, vivem em Hailsham, um colégio onde as crianças recebem o máximo de cuidado com o único objetivo de que se tornem adultos saudáveis para que possam cumprir sua missão, serem doadores.

A ficção se inicia em 1952, quando teria sido descoberta a cura para as principais doenças através da doação de órgãos, feita por clones humanos. Mesmo sabendo o que o destino os reserva, já que após algumas cirurgias eles morreriam, os três acreditam que existe uma chance de adiar suas doações, e consequentemente, suas mortes. Acreditam ainda, que o amor verdadeiro é que pode ser o “redentor”.

O nome do filme só conseguia me fazer pensar na música dos Paralamas do Sucesso, tanto que eu nem queria assistir, por achar que seria mais um romance água com açúcar, que eu gosto, mas não queria naquele momento, mas me surpreendi.

É uma ficção que ao contrário da maioria, te leva ao passado, e apesar de ser um filme carregado de sofrimento, é tocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário