Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 15 de abril de 2012

Titanic 3D

Hoje o naufrágio do Titanic completa 100 anos e eu não poderia deixar de escrever algo sobre, ainda mais depois de ontem. Depois de muita espera, tive o privilégio de assistir em 3 dimensões o meu filme preferido.



Acho que não preciso dizer o quanto foi especial para mim, quem me conhece pode imaginar. A experiência de ontem, acho que não só para mim, serviu para mostrar, de novo, porque Titanic ganhou tantos prêmios. O filme já é espetacular vendo em uma tela de TV, em uma tela enorme então...

Você pula eu pulo, lembra? (Minha cena preferida)



Toda a minha emoção foi amplificada, ainda que eu não a tenha externado. Tudo lindo, aliás, como sempre foi! O Leonardo Di Caprio, a Kate Winslet, a trilha sonora... Valeu a espera, ainda que eu estivesse esperando mais do 3D.

O 3D

Quem esperava pedaços de gelo e água saindo da tela, se decepcionou.
(Assim como em Avatar, Cameron preferiu mostrar profundidade e não coisas saindo da tela). Não, isso não é uma análise minha, é da Isabela Boscov e pode ser vista aqui.

Muitas foram as cenas em que dava para se sentir no meio dos personagens, as cenas de profundidade realmente estão muito boas. Mas poucas foram as cenas de se dizer: NOSSA!

Na verdade uma apenas me tirou o fôlego, uma na parte final do filme, quando uma mulher em uma atitude desesperada se joga do navio. A realidade foi incrível, parecia que eu tinha pulado junto.

O uso de computação gráfica ficou mega evidente. Não sei se pelo fato de eu estar super ligada em tudo, mas em muitas cenas eu podia ouvir meu irmão dizendo: NOSSA! ALTOS COMPUTADOR! Eram bonecos andando, bonecos caindo...





Também faltou nitidez em algumas cenas, parecia que a câmera estava sem foco.
(Me corrijam se foram apenas os meus olhos embaçados).

Mas apesar do 3D não ter me impressionado como eu esperava, não tirou a beleza do filme. Sai mega feliz por ter tido a oportunidade de ver o filme no cinema. Inesquecível! Ainda que não fosse em 3D eu teria ido ver. Muito obrigada James Cameron, tu é o cara!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dessa vez...

... não vou evitar dizer o que está na minha cabeça só porque eu sei que minha mente geminiana vai negar no dia seguinte. Não fugirei de palavras bonitas porque quem diz não é uma pessoa perfeita. Não arrumarei mil defeitos para brigar contra as novecentas e noventa e nove qualidades. Não desviarei meus olhos por medo de ter minha mente lida.

Não sumirei por medo de desaparecer. Não vou ferir por medo de machucar. Não serei chata por medo de você me achar legal. Não vou desistir antes de começar. Não vou evitar minha excentricidade. Não vou me anular por sentir demais e logo depois não sentir nada. Não vou me esconder em personagens. Não vou contar minha vida inteira em busca de ter realmente uma vida.

Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final. Estou apostando minhas fichas em você e saiba que eu não sou de fazer isso. Mas estou neste momento frágil que não quer acabar. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. E estou aproveitando pra tentar levar algo adiante. Relacionamentos que não saem da primeira página já me esgotaram, decorei o prólogo e estou pronta para o primeiro capítulo.

Caio Fernando de Abreu