Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recados de crianças

Da série Os melhores e-mails que já li...


O jornal italiano Corriere della Sera publicou em sua edição eletrônica muito divertida. Os leitores deveriam escolher entre frases tiradas do livro: "Caro Gesù: la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?" (Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?).


É uma amostra do que elas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano. Na Itália, o Papai Noel não toma conta do imaginário infantil e Gesù Bambino é um poderoso concorrente do bom velhinho nórdico. Escolha você também a sua frase preferida.


"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você.“ (Sara)

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)


"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)


"Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada.” (Marco)



"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?“ (Antonio)


"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.“ (Bruno)


"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)


"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)


"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edson inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua ideia.“(Daria)


"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já têm?" (Marcello)


"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)


Criança é tudo de bom não é? *-*

sábado, 21 de maio de 2011

Acadêmicos produzem documentário relembrando conquista tricolor

Alma, garra e coração é nome escolhido para apresentar o documentário que reviverá uma das conquistas mais importantes do futebol catarinense, a Copa do Brasil, em 1991, pelo Criciúma Esporte Clube. O trabalho está sendo realizado pelos acadêmicos da 8ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc, desde o início do semestre.


“A produção do documentário está sendo um desafio, bem como foi a proposta feita pelo professor de jornalismo esportivo. Todas as entrevistas já foram captadas e agora estamos em fase da edição. Os alunos têm se ajudado”, explica o acadêmico Gregori Flauzino.

O documentário, que iniciou como trabalho de uma disciplina, ganhou proporções maiores. Atualmente, a turma está trabalhando em cima do audiovisual em parceria com o curso de Design, que criou uma identidade visual para o material.

Jogadores de destaque da equipe de 1991, inclusive o técnico que liderou o time na época, Luis Felipe Scolari, foram entrevistados pelos acadêmicos da Satc. “Além dele, craques como Itá, Roberto Cavalo, Altair, Evandro e Wilsão também vão falar sobre as emoções que viveram jogo após jogo”, comenta Flauzino.


O lançamento será dia 31 de maio”, afirma a acadêmica Camila Pizzoni. O convite pode ser adquirido com os acadêmicos responsáveis pelo documentário ou na Focus Informática, no shopping Della Giustina. O lançamento será no Centro de Eventos Germano Rigo, às 19h30min.

A aquisição do convite, que custa R$ 40,00 dá direito a uma cópia do documentário, jantar com open bar e o sorteio de duas camisas oficiais do Tigre. Os ingressos, limitados, podem ser comprados com os acadêmicos da oitava fase de Jornalismo e estão à venda também na Loja Focus Informática, do Shopping Della.

sábado, 7 de maio de 2011

O que é o amor?

Recebi um e-mail há muito tempo que tinha como assunto o que é o amor? Logo pensei, mais alguém explicando o que não se explica, mas curiosa, abri o e-mail e fiz download dos tais slides que me explicariam o amor. Posso garantir, nunca recebi um e-mail que tenha me tocado tanto. Compartilho com vocês agora, e espero que apreciem tanto quanto eu.


Os slides diziam:


Esta foi uma pesquisa séria feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.

O que é o amor?

“Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos”. (Mathew, 6 anos)

“Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite”. (Rebecca, 8 anos)

“Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, e eles saem juntos e se cheiram”. (Karl, 5 anos)

“Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras”. (Lauren, 4 anos)

“Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo a muito tempo”. (Tommy, 6 anos)

“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente”. (Billy, 4 anos)



“Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela”. (Chrissy, 6 anos)


“Amor é o que está com a gente no Natal, quando você pára de abrir os presentes e o escuta”. (Bobby, 5 anos)

“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta”. (Nikka, 6 anos)


“Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda”. (Samantha, 7 anos)


“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus juntas os dois”. (Jenny, 4 anos)

“Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford”. (Chris, 8 anos)

“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo”. (Cindy, 8 anos)

“Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e ele a veste todo dia”. (Noelle, 7 anos)

“Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente sintamos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo”. (Jessica, 8 anos)

“Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não”. (Patty, 8 anos)

“Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro”. (Mary Ann, 4 anos)

“Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você”. (Karen, 7 anos)

“Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor”. (Max, 5 anos)


Esta, é a primeira de uma série de postagens que farei com e-mails que recebi. Selecionei os que na minha opinião são os melhores e resolvi compartilhar para que quem ainda não recebeu leia, e quem já recebeu, leia de novo, vale a pena.


Dessa forma o blog também não fica desatualizado, já que estou mais do que nunca, sem muito tempo para escrever. Espero que curtam.